O ESPÓLIO DA CASA DE SAVOIA. ESTIMA DE ATÉ 500 MILHÕES DE EUROS

Estão em disputa nesse momento entre o Estado italiano e os remanescentes da nobreza mais de seis mil diamantes e duas mil pérolas montadas em broches e colares usados por diversos membros da monarquia.

As joias foram utilizadas até o dia 5 de junho de 1946, apenas três dias após os cidadãos votarem pela abolição do sistema e só nove dias depois que o rei Umberto II, governante relâmpago, que ficou 34 dias no poder, foi mandado ao exílio juntamente com seus sucessores homens.

Logo em seguida à demolição da realeza, as preciosidades foram as únicas propriedades da coroa não confiscadas pelo “povo” que sobraram e, agora em litígio, movimenta a Justiça e a imaginação daqueles que eram súditos.

No cofre em que a riqueza era guardada havia um bilhete deixado pelo rei, dizendo “que as preciosas joias da coroa devem ser confinadas a custódia do caixa central e mantidas a disposição de quem tem direito”. O recado impresso na mensagem está sendo usado judicialmente pelos herdeiros de Umberto II, seu filho, Vittorio Emanuele di Savoia, e suas três filhas, Maria Gabriella, Maria Pia e Maria Beatrice, na esperança de recuperar o bem.

Ocorre, porém, que as negociações iniciais não foram bem sucedidas para a família real. O primeiro encontro entre os descendentes da realeza e o Banco da Itália fracassou.

A instituição financeira menosprezou a solicitação. Além disso, o Tribunal pode entender que o Estado é o sucessor natural e, portanto, seriam considerados bens pertencentes à nação, mesmo havendo um parentesco de sangue em jogo. A dissolução da monarquia foi traumática para a Itália e esse fato pode ser levado em consideração durante o processo.

O valor das joias é inestimável e ainda não existe um número certo comprovado. Mas as estimativas vão de 300 milhões a 500 milhões de euros.

Ouro Nobre!

COMPRAMOS: Ouro, joias finas e relógios de luxo.

Rua: Duque de Caxias, 450 – Sala: 508 – Centro. Uberlândia/MG. (Edifício Chams ) Temos estacionamento próprio no subsolo.

#comproourouberlandia #comproouro #comprojoias #preçodoouro #compradeouro #compradeourouberlandia #compradejoias #vendadeouro #vendadeourouberlandia #vendadejoias #vendadejoiasuberlandia

Leave a Reply

Your email address will not be published.