INDÚSTRIA DO OURO TESTA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN.

Para quem não está acostumado com a tecnologia blockchain esta é a tecnologia que vai por trás das criptomoedas, a mais conhecida delas e o BitCoin. O blockchain armazena periodicamente informações de transações em lotes, chamados blocos. Esses blocos recebem uma impressão digital chamada hash – um código matemático único – e são interligados em um conjunto em ordem cronológica, formando uma linha contínua de blocos – uma corrente (daí o termo “chain”). Se alguém tentar fazer alguma mudança em um dos blocos passados, ele não é reescrito. Mas pode ser enviada uma nova transação, que será analisada e incluída em um novo bloco de informações.

Dois grandes grupos de ouro lançaram na segunda-feira (28) um programa piloto para rastrear a cadeia de suprimentos de barras do mercado global com a tecnologia blockchain.

Monitorar digitalmente o ouro que se move pela cadeia de suprimentos global é uma forma de garantir autenticidade e reforçar a transparência no mercado do metal precioso.

A London Bullion Market Association e o World Gold Council disseram que o Programa de Integridade da Barra de Ouro usará um livro-razão apoiado em blockchain para registrar e rastrear o histórico completo das barras de ouro.

Isso vai desde a mina ao cofre – ouro que, em última análise, vai para os chamados consumidores finais como fabricantes de joias.

Os grupos querem proteger o mercado contra ouro falsificado ou ouro extraído ilegalmente.

“Consumidores e investidores querem saber que seu ouro foi produzido de forma responsável e sustentável e rastrear a origem das barras de ouro ajudará a aplicar os mais altos padrões em toda a cadeia de suprimentos”, disse o CEO do World Gold Council, David Tait , em comunicado.

O LBMA e o WGC disseram que o plano ao longo do tempo é incentivar todos os principais participantes do setor a adotar a tecnologia blockchain para que todas as barras de ouro sejam registradas e rastreadas digitalmente.

Duas empresas de contabilidade distribuída, aXedras e Peer Ledger, demonstrarão sua tecnologia na fase inicial do programa.

Fonte: Business Insider

Ouro Nobre!

COMPRAMOS: Ouro, joias finas e relógios de luxo.

Rua: Duque de Caxias, 450 – Sala: 508 – Centro. Uberlândia/MG. (Edifício Chams ) Temos estacionamento próprio no subsolo.

#comproourouberlandia #comproouro #comprojoias #preçodoouro #compradeouro #compradeourouberlandia #compradejoias #vendadeouro #vendadeourouberlandia #vendadejoias #vendadejoiasuberlandia

Leave a Reply

Your email address will not be published.